Revista de Direito Internacional
RDI
Frequência
Semestral
Instituição
Centro Universitário de Brasília
ISSN Online
2237-1036
| Vol. 40 |
|---|
| Vol. 38 |
|---|
| Vol. 12 |
|---|
| Vol. 11 |
|---|
| Vol. 10 |
|---|
| Vol. 9 |
|---|
| Vol. 8 |
|---|
| Vol. 5 |
|---|
| Vol. 4 |
|---|
| Vol. 3 |
|---|
| Vol. 2 |
|---|
| Vol. 1 |
|---|
| Os mais populares |
|---|
A Revista de Direito Internacional (RDI) foi criada como instrumento de vinculação de trabalhos acadêmicos relacionados a temáticas tratadas pelo Direito Internacional Público e Privado e possui avaliação Qualis B1. Na busca pelo desenvolvimento e construção de visões críticas a respeito do Direito Internacional, a RDI possui sua linha editorial dividida em dois eixos:
1. Proteção internacional da pessoa humana: abrange questões referentes ao direito internacional ambiental, direito humanitário, internacionalização do direito, além de pesquisas sobre a evolução do direito dos tratados como forma de expansão do direito internacional contemporâneo.
2. Direito Internacional Econômico: abrange questões referentes aos sistemas regionais de integração, direito internacional econômico e financeiro e solução de controvérsias comerciais e financeiras.
Números temáticos:
Os números da revista serão temáticos. Objetiva-se aumentar o interesse pelo periódico e seu impacto na área. Assim:
2013/1 -Internacionalização do Direito
2013/2 - Direito Internacional Econômico e Financeiro
2014/1 - Proteção Internacional dos Direitos Humanos.
Pedimos desculpas aos autores, mas os artigos fora destas áreas não serão aceitos ou deverão esperar os números sobre temas relacionados para serem publicados.
| Ficha técnica |
|
Frequência: Semestral |
|
Revisão por pares: Sim |
|
Língua: Português, Inglês, Espanhol |
|
ISSN Print: 2236-997X |
|
ISSN Online: 2237-1036 |
|
Copyright: CC BY |
| Contactos |
|
Email: marcelodvarella@gmail.com |
| Estatísticas |
|
Volumes: 12 |
|
Números: 29 |
|
Artigos: 455 |